Palestra com Mario Sergio Cortella vai abrir ano letivo para professores de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 04/02/2020
  • 19398 Visualizações
img

 


A Secretaria de Educação de Itapema realiza na próxima segunda-feira (10/02) a abertura oficial do ano letivo 2019 para a Rede Municipal de Ensino. O evento destinado aos funcionários contará com a palestra do professor Mario Sergio Cortella e acontece no Hotel Sibara, em Balneário Camboriú, a partir das 14h30.


 


A atividade conta com apoio da UniAvan. “Este ano letivo de 2020 será de grandes avanços e conquistas para educação em Itapema. Preparamos um momento todo especial de confraternização e aprendizado para receber os nossos professores”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.


 


Histórico do palestrante


O Professor da Pontifícia Universidade Católica, da Fundação Getúlio Vargas, as duas de São Paulo, e da Fundação Dom Cabral, localizada em Belo Horizonte, Mario Sergio Cortella, é o criador da série O que a vida me ensinou, na qual ele enfoca diversas temáticas, tais como a verdade, a essência do ser humano, entre outras. Este ex-monge e seguidor de Paulo Freire, embora tenha renunciado à vida religiosa, não deixou de lado a espiritualidade, a qual está sempre presente em sua obra. Ele fala com singeleza sobre suas vivências, temores e aborda os vários desafios que teve de vencer para alcançar a posição atual na existência.



Parceiros