Educação de Itapema é conceito A no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)

  • ITAPEMA -
  • 29/01/2020
  • 15250 Visualizações
img

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) divulgou o resultado do relatório do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Em Itapema, a educação foi destaque sendo o único município da região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI e conquistar o conceito "A".


 


O estudo é elaborado pela Corte de Contas e que mede a eficiência das administrações tendo como referência o ano de 2018. O IEGM é um indicador que mede a qualidade das políticas públicas e atividades dos municípios nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. 


 


“Este resultado demonstra que os investimentos realizados desde a inovação tecnológicas como a implantação da robótica, lousas digitais, entrega de uniformes e kits escolares, até mesmo a formação continuada para todas as áreas, além da ampliação de vaga em toda a Rede Municipal de Ensino trazem resultados”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.



Parceiros