Guarda Municipal de Itajaí agora está armada

  • ITAJAÍ -
  • 03/01/2020
  • 28731 Visualizações
img

Primeiras operações com oficiais armados aconteceram no Réveillon de Itajaí.


A virada de ano para a Guarda Municipal de Itajaí significou um reforço nos trabalhos de segurança na cidade. Os portes de arma dos oficiais foram autorizados pela Polícia Federal no dia 31 de dezembro de 2019 e na festa de Réveillon, na Beira Rio, 12 guardas estiveram armados para garantir a segurança do evento. No total, 78 portes de arma funcionais serão válidos por 10 anos.


 


Para o prefeito Volnei Morastoni, a autorização é mais um marco para a história de Itajaí. “O ano de 2019 ficará marcado na história pelos esforços em garantir uma cidade mais segura. Após um ano de treinamentos, em junho deste ano, a Guarda Municipal chegou às ruas e agora no final de dezembro conseguimos os portes de arma para melhorar a atuação do efetivo municipal”, avalia Morastoni.


 


Até a sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Segurança Pública entregará o documento a todos os guardas municipais. O porte de arma funcional é destinado a cada oficial e tem validade para todo o estado de Santa Catarina, mesmo fora do serviço, até 31 de dezembro de 2029.


 


Segundo o secretário de Segurança Rui Garcia dos Santos, será possível organizar escalas no período noturno. “O porte reforça nosso trabalho de segurança em todos os bairros da cidade junto à Polícia Militar e Polícia Civil e também no apoio à comunidade local”.



Parceiros