Porto Belo entrega novos aparelhos auditivos aos pacientes

img

 


Um novo grupo de pacientes receberam nesta quarta-feira (18) aparelhos auditivos do Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do Município de Porto Belo. Ao todo, foram entregues 25 aparelhos auditivos a 14 pacientes com deficiências auditivas, que aguardavam na fila de espera. 


 


A aquisição foi realizada através do projeto Ouvir Mais, iniciado em outubro de 2019, onde já foram investido aproximadamente R$50 mil. O Município podia adquirir anteriormente apenas um aparelho por mês, o que acabava deixando o paciente por mais tempo na fila de espera. O Programa Ouvir Mais possibilita a compra de mais aparelhos auditivos, o que agiliza o processo.


A secretária de Saúde Jainara Nordio explica que a Administração Municipal sabe das necessidades da saúde pública do Município, mas busca recursos para agilizar os processos. "Nos últimos anos focamos na compra de exames de média e alta complexidade para diminuir filas de espera e a aquisição dos aparelhos auditivos faz parte disso. Com o Ouvir Mais, conseguimos dar mais qualidade de vida a muitas pessoas que já não tinham mais esperanças de ouvir melhor" - diz a secretária.


Os pacientes são avaliados pelos médicos das Unidades de Saúde e se constatado a necessidade de aparelhos, são encaminhados para as clínicas credenciadas para novos exames e aquisição do aparelho.



Parceiros