Curso de Panificação e Confeitaria forma 24 moradores de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 18/12/2019
  • 20095 Visualizações
img

Cerimônia foi na noite de terça-feira, dia 17. Coquetel com doces e salgados foi servido após a certificação dos alunos



A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú realizou na terça-feira, dia 17, a cerimônia de formatura do curso de Panificação e Confeitaria. O evento certificou 24 alunos, após três meses de aulas teóricas e práticas. Um coquetel com bolos, tortas, pizzas e empadões, produzidos pelos formandos, foi servido ao final da formatura.

“É gratificante ver o carinho e dedicação de todos os envolvidos, pois não tenho a menor dúvida de que além das técnicas profissionais, também se formou uma grande família. É importante reforçar que todos os alunos participaram intensamente para a realização de muitos dos eventos desse ano, assim como na alimentação das pessoas assistidas em nossos projetos sociais. Torço para que muitos possam seguir na área ou que esses conhecimentos adquiridos contribuam para o aumento da própria renda”, destacou a secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Antes de iniciar a fala o professor Arnaldo da Silva, 50 anos, revelou a novidade de que um empresário já havia feito contato para solicitar indicações de cinco formados, a serem contratados imediatamente pela empresa. O professor comentou ainda de sua satisfação com os resultados obtidos com a turma, que se demonstrou interessada e comprometida com as aulas. “Cozinhar é uma arte e o amor é um ingrediente indispensável, por isso, é gratificante compartilhar conhecimentos com todos que passaram por aqui. Sabemos das dificuldades e compromissos que fazem parte da rotina diária de cada participante, mas isso não os impediu de se dedicarem de forma intensa nas aulas”, avaliou.

Técnicas que fazem a diferença 

Márcia Maeda, 45 anos, é dentista e concluiu na última semana o curso de corte de costura, ofertado também pela Prefeitura, e agora recebe o certificado do curso de panificação e confeitaria. "É uma realização pessoal. Achei o curso muito dinâmico, pois vim especificamente para aprender a fazer pão e agora estou saindo com muitas outras técnicas básicas de receitas, as quais eu não conhecia”, destacou.  

Sérgio e Daniela Simonete já faziam pães para venda, mas fizeram o curso para aprimorar os conhecimentos e aumentar a renda da família. “Foi maravilhoso, pois com algumas técnicas novas que aprendemos conseguimos aprimorar nossa produção, o que já está refletindo no aumento das vendas”, revelaram.

Ivanes Casanova, 40 anos, é empresário do ramo da panificação e confeitaria e buscou o curso visando aperfeiçoar seu negócio. “Quando iniciamos a nossa empresa familiar, há cinco meses, não tínhamos muita noção das técnicas. Agora, com tudo que aprendemos, com certeza irá nos ajudar no dia a dia da nossa padaria”, ressaltou.  

Edileine Francisco Pires, 52 anos, é aposentada no ramo farmacêutico e mora em Camboriú há cerca de um ano e fez o curso para aprender receitas típicas da região. “Também sou formada em gastronomia, mas fiz o curso para aprender receitas diferentes, pois morávamos em São Paulo e muita coisa que vemos aqui não tinha lá, como por exemplo, as cucas”, diz ela comemorando o fato de toda a família ter aprovado as receitas que ela aprendeu e já fez em casa.



Parceiros