Sete anos de ADI: Mães de deficientes físicos são homenageadas

  • ITAPEMA -
  • 10/05/2017
  • 56203 Visualizações
img

A ADI - Associação das pessoas com deficiência amigos e familiares de Itapema comemorou sete anos na última quarta-feira, dia 10/05. Para registrar a data e apresentar seus projetos, futuros e presentes, representantes da Associação compareceram à última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 09/05. Num pronunciamento acalorado sobre as condições das famílias e dos deficientes do município, eles destacaram as lutas dessas pessoas e homenagearam as mães dos deficientes.

As senhoras Dalila Maria Pedrini, colaboradora ADI, e Neuza Siqueira, coordenadora geral da associação, dividiram a Tribuna do Povo. Neuza começou o discurso reforçando a missão da entidade: visamos a inclusão social como direito do cidadão, garantindo um livre acesso aos deficientes, promovendo integração social comunitária e educativa.

A ADI vem trabalhando em prol do deficiente físico de Itapema há sete anos e está à frente de projetos importantes, como pontuou a coordenadora. Hoje nós financiamos 45 crianças dentro da Equoterapia. Desenvolvemos, também, durante cinco anos, o projeto Vida na Praia que, com cadeiras anfíbias, permitiu o banho de mar às pessoas com deficiências. Na última temporada o Vida na Praia não funcionou, mas nossa prefeita nos garantiu que iria retomar com os trabalhos até o fim do ano.



Parceiros