PMSC recebe 100 fuzis do Exército Brasileiro

img





Em parceria com o Exército Brasileiro (EB), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu 100 fuzis do Exército Brasileiro nessa segunda-feira, 9. A cerimônia aconteceu no Forte de Sant'Ana do Estreito, em Florianópolis.


Durante a solenidade, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, fez a entrega simbólica dos armamentos ao comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.


No ato, o EB disponibilizou para a instituição fuzis de calibre 7,62mm, modelo M 964 Fuzil Automático Leve (FAL), com dois carregadores por arma. De origem belga, a arma é produzida no Brasil pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel).

A 5ª Região Militar, comandada pelo General de Brigada Aléssio Oliveira Da Silva, é a responsável pela doação do armamento à PMSC. Esta ação tem por finalidade, contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça. Ressalta-se ainda, o interesse público, o qual revestido de caráter social contribui para a garantia da lei e da ordem, cooperando com o desenvolvimento nacional e bem-estar da sociedade, além de proporcionar a integração nas atividades em tempo de paz e otimização de recursos.


 


Posteriormente, as instituições assinaram o contrato de cessão de uso resolúvel do local do evento, espaço hoje utilizado pela PMSC para o Museu de Armas Major Lara Ribas.


Em sua fala, o comandante-geral da PMSC destacou a importância da parceria entre as instituições. Devido ao grande poder bélico dos armamentos, ele afirmou que "os fuzis doados serão destinados para as áreas rurais de fronteira, tornando estas regiões mais seguras e bem equipadas".





Parceiros