Porto Belo entrega nova Sede Recreativa à comunidade

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes realizou no último sábado (07) a entrega da nova Sede Recreativa para a comunidade. A nova estrutura, que foi totalmente reformada, está localizada no prédio onde funcionou por muitos anos a Sede da Associação Veteranos, no bairro Vila Nova que estava em estado de abandono. 


O presidente da Fundação de Esportes Ednaldo Manoel da Silva destaca que o espaço será utilizado não apenas para reuniões e confraternizações, mas para a prática de esportes, já que no local foi instalado, neste primeiro momento, uma quadra de futebol e vôlei de areia e uma academia de ginástica. 


"Este é apenas o primeiro passo para a transformação deste espaço. A comunidade agora tem um espaço para integração e principalmente para a prática de esportes através da quadra e da academia. Também vamos utilizar o local para encontros das escolinhas esportivas, reuniões e confraternizações" - explica o presidente. 


A Sede Recreativa recebe o nome de Osvaldo Valeriano Neves, que participou da Associação Veteranos por muitos anos, atuando como garçom nas festas e massagista nas partidas de futebol do time. 


O prefeito Emerson Stein diz que o local será muito bem utilizado e servirá para muitos momentos, mas o mais importante, foi o espaço que foi criado para a prática de esportes da comunidade. "Este é um espaço a ser utilizado pelas crianças e principalmente pelas famílias, é algo que o bairro Vila Nova e principalmente a localidade do CTG precisada há muitos anos, já que fica distante de espaços recreativos" - explica o prefeito. 


 


O espaço havia sido doado ao clube em 1994 através da Lei 813/94, com o objetivo de construírem sua sede própria, além de equipamentos desportivos, sociais e de lazer, para atender a comunidade, mas após muitos anos, já não estava mais sendo utilizado e foi retomado pelo Município em 2017 através da ação judicial nº0301721-46.2017.824.0139



Parceiros