Porto Belo entrega novo espaço para conserto de embarcações aos pescadores

img

O sonho de muitos pescadores de Porto Belo foi realizado. O Governo Municipal através da Secretaria de Pesca e Aquicultura realizou nesta sexta-feira (06) a entrega da "puxada" para os pescadores do Município. O local é destinado a reparos e construção de embarcações.


O secretário de Pesca e Aquicultura Frank Max Marques destaca que o espaço é de extrema importância, principalmente para os pescadores artesanais. "Entregamos um local simples, mas equipado para servir os pescadores do Município, que nunca tiveram um espaço adequado para o conserto de embarcações. Esperamos que utilizem da melhor forma e que esta oportunidade incentive mais pessoas a seguir esta honrosa profissão" - diz o secretário.


O prefeito Emerson Stein agradeceu cada pessoa que de alguma forma colaboraram com esta realização, já que durante a construção do espaço, muitos pescadores estiveram presentes, acompanhando e ajudando no que era necessário.


O valor investido na puxada dos pescadores foi de aproximadamente R$70 mil. O novo espaço está localizado nas proximidades da Praia do Baixio e recebeu o nome de Miguel Anastácio dos Nascimentos , conhecido como Seu Dedéca, que trabalhou por mais de 40 anos como pescador e faleceu em 2010. 



Parceiros