Bicampeão brasileiro de surfe morre afogado no Litoral do RJ

  • BRASIL -
  • 24/11/2019
  • 72659 Visualizações
img

Bicampeão brasileiro e ex-integrante da elite do surfe mundial, o carioca Leonardo Neves, 40 anos, morreu afogado neste domingo(24), na Praia da Itaúna, em Saquarema, litoral fluminense. O surfista profissional participava de uma competição válida pelo Tríplice Coroa de Saquarema, quando teve um mau súbito após pegar uma onda pela bateria semifinal da competição e retornar para o outside (zona livre de ondas).


Segundo relatos de outros competidores, o atleta sentou na prancha e após a entrada de uma série de ondas não foi mais visto. Resgatado alguns minutos depois pela equipe de salvamento, o atleta foi trazido até a beira da praia, mas não reagiu aos procedimentos de reanimação pois havia ingerido muita água. Minutos antes de entrar na água para disputar a bateria, o surfista havia comentado em suas redes sociais que “o mar estava sinistro, tenebroso e parecia uma máquina de lavar”.


Carioca radicado em Saquarema, Léo foi bicampeão brasileiro ao faturar o circuito SuperSurf em 2002 e 2003. Donos de um estilo power surfe, Léo disputou o circuito da divisão de acesso (World Qualifying Series) por 15 anos e por duas temporadas surfou entre os melhores surfistas do mundo. Nos últimos anos, o surfista se dedicava ao trabalho de treinador em Saquarema, com jovens amadores e profissionais, entre eles, o próprio filho, Valentin Neves.

Fonte: ND



Parceiros