Porto Belo lança sistema para fila única em creches

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação lança na próxima semana o sistema para inscrição em fila única para o ano letivo da Educação Infantil (creches e pré). O objetivo é tornar a fila de espera única e mais transparente, evitando a espera em filas durante o dia de matrícula.

O novo sistema facilita o processo aos pais e as vagas são disponibilizadas seguindo o critério de vulnerabilidade e não mais o tempo de espera, como funcionava até então. Os critérios que geram a pontuação estão descritos no edital 005/2019, disponibilizado no site oficial da prefeitura, www.portobelo.sc.gov.br, no link "transparência" e "outros editais". No edital, que já consta no site, os familiares poderão tirar dúvidas sobre o processo.

A data reservada para as matrículas em creches para o ano letivo de 2020 é o dia 27 de novembro e nesta data, o link para cadastro no sistema estará disponibilizado, também no site da Prefeitura e redes sociais. O acesso poderá ser feito via computador ou celular com acesso à internet. Para as famílias sem acesso à internet, a Secretaria de Educação disponibilizará uma pessoa para fazer o cadastro, na sede da Secretaria no bairro Perequê.

A mesma lista funcionará para todo o ano letivo e através do endereço informado na hora do cadastro, a criança será encaminhada para a Unidade de Ensino mais próxima assim que surgirem as vagas.

Neste primeiro momento, os pais devem fazer o cadastro apenas preenchendo as informações solicitadas e a comprovação dos dados será realizada no momento em que a criança é chamada para preencher a vaga.

Ao encerrar o cadastro, o sistema gera um comprovante de inscrição, contendo número de protocolo, para certificar que a criança está na fila de espera.

Mais informações através do telefone (47) 3369 5068.



Parceiros