Alunos de Porto Belo visitam Defesa Civil do Estado

img

As turmas do 6º e 7º ano da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto e o 7º ano da E.B.M Nair Rebelo dos Santos estiveram na última semana em visita ao Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. A visita técnica faz parte do cronograma do projeto Defesa Civil na Escola, que busca através da Educação, disseminar conhecimento sobre Defesa Civil entre os alunos.

O coordenador da Defesa Civil de Porto Belo Claudio Silvino da Silva, destaca que o projeto já está em andamento nas duas escolas da Rede Municipal de Ensino e tem sido um sucesso. "O projeto, que teve grande apoio da Secretaria de Educação e principalmente dos professores, busca apresentar algumas questões relacionadas à Defesa Civil e dar aos alunos a possibilidade de saber como agir e o que fazer em caso de risco ou desastres, a partir dos princípios da Defesa Civil. Os resultados tem sido positivos e já consideramos um sucesso" - explica.

A Defesa Civil Estadual é referência nacional e conta com uma ampla estrutura, prestando assessoria a todos os municípios do Estado. Através do curso, as crianças tornam-se fiscais e ajudam a Defesa Civil sendo vigilantes sobre as condições climáticas do local onde moram, possibilitando autoproteção, o aumento da resiliência, uma escola mais segura e mais preparada para enfrentar situações de risco e adversas.



Parceiros