HCC inicia mutirão de cirurgias de otorrinolaringologista

  • CAMBORIÚ -
  • 30/10/2019
  • 22169 Visualizações
img

A ação acontece todas as sextas-feiras e visa zerar a fila de espera

A saúde em Camboriú vive um novo momento e a prioridade vem sendo, além de humanizar mais os serviços prestados diariamente, também é zerar as filas de esperas em cirurgias. Desde a última semana o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) vem realizando um mutirão também de cirurgia de amigdala, adenoide e septo nasal.

Conforme a diretora do HCC, Cristiane Machado, no dia 25 de outubro a ação iniciou com 10 cirurgias realizadas em pessoas acima de 12 anos de idade, que aguardavam na fila de espera. “As cirurgias foram realizadas com sucesso e todos os pacientes, tiveram seu tempo de recuperação no hospital, mas receberam alta no mesmo dia”, ressaltou.

A programação do mutirão é que aconteçam 10 cirurgias todas as sextas-feiras no HCC. No primeiro momento o mutirão está atendendo os pacientes do município e a intenção é que assim que chegue o material de anestesia diferenciado, que já foi solicitado, as cirurgias aconteçam também com crianças menores de 12 anos de idade.

“É mais uma ação que programamos com o objetivo de zerar mais uma fila de espera, mas principalmente, de dar ainda mais qualidade e dinâmica a saúde da nossa cidade”, ponderou a secretária de Saúde Elisama de Freitas.



Parceiros