2ª etapa da campanha Rio Camboriú Sem Plástico arrecada 7 toneladas de itens

  • CAMBORIÚ -
  • 21/10/2019
  • 21030 Visualizações
img

A 2ª etapa da campanha Rio Camboriú Sem Plástico, encerrada nesta sexta-feira, dia 18, arrecadou 901 mil unidades plásticas (cerca de 7 toneladas). Iniciativa da Prefeitura de Camboriú, através da Fundação de Meio Ambiente (Fucam), em parceria com a concessionária Águas de Camboriú, a campanha envolveu a participação de 29 turmas de crianças com idade entre 5 e 6 anos de escolas públicas e privadas do município.

Com 225 mil unidades plásticas arrecadadas, alunos do C.E.I. Odete Ramos Poltronieri ficaram em primeiro lugar no volume de material recolhido. Como prêmio, receberam troféu e um passeio ao Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis. A segunda colocação ficou com os alunos do nível 5A do colégio Recriarte, que coletaram 85 mil unidades. Como prêmio, ganharam um passeio para conhecer o projeto Tamar, também na capital estadual. O terceiro lugar ficou com o Pré-Escolar Mariza Galdine, que vai conhecer o Museu Oceonográfico da Univali, em Balneário Piçarras.

As cinco instituições de educação que chegaram à final da competição receberam também um certificado de escola amiga do meio ambiente. O volume arrecadado superou as 884,5 mil unidades plásticas arrecadadas na primeira edição da campanha. De acordo com o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May, envolver a participação das crianças em campanhas desta natureza desenvolve a construção de atitudes para a preservação do meio ambiente.

Liara Rotta Padilha, presidente da Fucam, reforçou a importância da campanha para a preservação do meio ambiente. Segundo ela, grande parte desde lixo que agora vai para a reciclagem, provavelmente pararia dentro do Rio Camboriú, estuário que abastece os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. “A sustentabilidade é uma das formas de assegurar o futuro da sociedade”, completou o prefeito Élcio Kuhnen.



Parceiros