Pedalada Rosa mobiliza famílias contra o Câncer de Mama

img

Dezenas de pessoas participaram no último sábado (05) de mais uma edição da Pedalada Rosa, organizada pelo Governo Municipal através da Fundação de Esportes e Secretaria de Saúde, com o objetivo de mobilizar pessoas em relação à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Os participantes pedalaram da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, até a rótula do bairro Perequê, passando também pelo bairro Vila Nova. Mulheres, homens e crianças participaram do evento, que se tornou tradição na cidade.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca que as mobilizações são importantes para que as mulheres possam ser incentivadas a realizar os exames todos os anos, possibilitando um diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. "É importante que não apenas as mulheres, mas toda a família esteja consciente sobre a importância dos exames e possam incentivar as mulheres a manter a saúde em dia" - explica.

A Pedalada Rosa fez parte da programação dos 187 anos de Porto Belo, comemorado neste mês de outubro. A programação segue até o final do mês, e ainda conta com o corte do bolo e parabéns a Porto Belo, no dia 13 de outubro às 15h.



Parceiros