Estaleiros de Itajaí são premiados com os melhores barcos do Brasil

  • ITAJAÍ -
  • 25/09/2019
  • 19347 Visualizações
img

Palestras focarão nos cuidados com animais durante a 1ª Semana do Bem-Estar Animal


Itajaí é a grande vencedora do prêmio Bombarco de Excelência Náutica 2019. O município abriga em seu território três estaleiros com os melhores barcos do Brasil - sendo que foram premiados apenas os quatro melhores do país. Além de reconhecer a qualidade da mão de obra local, o prêmio também reforça o título que Itajaí detém de Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico.

O prêmio é considerado o Oscar da náutica e foi conferido pelo maior portal especializado no assunto do Brasil. Eram seis troféus em disputa, dos quais os estaleiros de Itajaí foram os melhores em cinco deles, nas categorias Diversão, Família, Luxo, Iate e Barco do Ano.

O estaleiro itajaiense Fibrafort conquistou prêmios na categoria Diversão com o barco Focker 242 GTO, e na categoria Família com a embarcação F 420. Já a empresa italiana instalada em Itajaí, Azimut, ganhou nas categorias Luxo com o barco Azimut 62 e Iate com a embarcação Azimut Grande 27 Metri. Já o estaleiro NHD venceu como Barco do Ano com NHD 270.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, essas conquistas comprovam o potencial da cidade na indústria náutica. “Itajaí tem uma vocação náutica e hoje somos referência nacional na produção de barcos de alto padrão e qualidade. Isso se deve a nossa mão de obra qualificada e a infraestrutura que ofertamos”, justifica o secretário.

A premiação ocorreu em São Paulo, no Terraço Itália, na terça-feira (17). Além dos estaleiros de Itajaí, também foram premiados personalidades do setor. Vilfredo Schurmann foi reconhecido como Defensor dos Oceanos. Ele também tem relação com Itajaí ao escolher o município como ponto de partida e chegada de sua última viagem na Expedição Oriente.

Com a Lei Estadual nº 17.587, Itajaí é reconhecida como Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. Para manter a referência nacional, o Município de Itajaí segue na busca de mais visibilidade e oportunidades para o setor náutico. “Trabalhamos para continuar fomentando o mercado náutico na cidade, tanto na área turística como na área de desenvolvimento e geração de emprego. Queremos atrair mais estaleiros, gerar mais postos de trabalho e concorrência”, afirma o secretário Thiago Morastoni.

No Brasil, mais 100 estaleiros nacionais e internacionais trabalham na fabricação de embarcações de esporte e recreio. Em Itajaí hoje são mais de 10 empresas operando no setor.


Informações: Prefeitura de Itajaí



Parceiros