Chuva alaga UTI Neonatal de hospital em Curitiba

  • BRASIL -
  • 19/09/2019
  • 29241 Visualizações
img

Pelos menos três hospitais de Curitiba e região estão se recuperando nesta quinta-feira (19) dos estragos da forte chuva de granizo no fim da tarde de quarta-feira (18). A água entrou nas dependências dos hospitais Nossa Senhora das Graças e Erasto Gartner na capital, além do Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

A UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, ficou parcialmente alagado com o temporal. A chuva criou uma cascata de água dentro da unidade, fazendo com que médicos e enfermeiros agissem rápido para evacuar os bebês da ala que tem dez leitos neonatais. Ninguém ficou ferido.



De acordo com a assessoria de imprensa do Nossa Senhora das Graças, uma das calhas da cobertura não aguentou a pressão do volume da água e granizo e se rompeu. Os brigadistas da instituição foram acionados e os bebês foram transferidos para outra UTI neonatal e para a UTI cardíaca. As crianças não foram diretamente atingidas pela água e não houve qualquer descontinuidade dos cuidados intensivos.

Na manhã desta quinta, uma equipe médica está avaliando a situação de cada bebê para decidir ser serão transferidos a outros hospitais que já estão com leitos reservados.


Informações: Gazeta do Povo



Parceiros