Limpeza de reservatórios em Camboriú utiliza mergulhares preparados para trabalhar em profundidade

  • CAMBORIÚ -
  • 04/09/2019
  • 18922 Visualizações
img

Mergulhadores especialmente preparados para trabalhar em profundidade acabam de fazer a limpeza periódica dos seis reservatórios de água de Camboriú. As estruturas estão localizadas nos bairros Conde Vila Verde, Tabuleiro, Centro e Santa Regina. O trabalho possibilitou que o serviço de distribuição de água não fosse interrompido neste período, evitando o desabastecimento da região de influência do reservatório.

De acordo com Arthur May, supervisor operacional da Águas de Camboriú, a limpeza é realizada a cada seis meses e atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água. “Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade”, explica Arthur.

O trabalho foi feito por uma empresa especializada neste tipo de limpeza, que aspira todos os resíduos contidos no interior dos tanques. A Águas de Camboriú recomenda aos clientes que também façam a limpeza da caixa d’água a cada seis meses. A sujeira depositada no fundo das caixas há muito tempo sem manutenção pode provocar contaminação e, consequentemente, o risco de doenças.



Parceiros