Inscrições abertas para novos cursos a distância na área da Educação Especial

img

Estão abertas as inscrições para novas turmas, na modalidade a distância (EaD), de dois cursos oferecidos pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para profissionais que atuam no atendimento a pessoas com deficiência. Um aborda a temática do Currículo Funcional Natural com base na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e o outro trato do tema Deficiência Intelectual e Envelhecimento.

As duas capacitações são gratuitas e direcionadas para profissionais (professores, assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem, terapeutas ocupacionais entre outros) que atuam nos Centros de Atendimento Especializados em Educação Especial conveniados com o Estado. Mais informações no site da Fundação na seção “Cursos e Capacitações”.

O primeiro curso, Currículo Funcional Natural com base na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde: Um Olhar Ampliado, ocorre de 24 de setembro a 22 de outubro.

Já o segundo curso aborda uma temática que vem sendo estudada cada vez mais nos últimos anos, diante do panorama atual de aumento na expectativa de vida das pessoas com Deficiência Intelectual. A FCEE vem realizando pesquisas e frequentes capacitações sobre o tema do envelhecimento para qualificar o processo de cuidado das pessoas com deficiência intelectual, as particularidades presentes no seu envelhecimento e o consequente envelhecimento de seu cuidador e/ou familiares.



Mais informações para imprensa:
Aline Buaes
Assessoria de Comunicação FCEE
(048) 3664-4943/ 991158918
Email: [email protected]



Parceiros