Policiais militares fazem doação de equipamentos a jovem tetraplégico

img

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar esteve na casa do jovem Alessandro Camargo de 34 anos, morador do morro da Edith, para doar alguns equipamentos e acessórios de informática, além de fraudas descartáveis.

Alessandro ficou tetraplégico após sofrer um acidente durante a realização de um mergulho. Há 13 anos, ele vive nessa cama e adora navegar pela internet, para se "sentir mais livre" e poder se "deslocar pelo mundo", em suas palavras.

Dentre as preferências, ele nos relatou que gosta muito de fazer pesquisas, assistir filmes e ouvir músicas evangélicas na internet, além de também acompanhar as ações da Polícia Militar através das redes sociais.

Os Policiais da Operação Mãos Dadas, ao tomarem conhecimento da situação, resolveram se unir e comprar alguns acessórios pra facilitar sua navegação na rede, como um suporte para o notebook e outro de celular, bem como um fone de ouvido de qualidade.

Antes, sua mãe precisava colocar vários panos dobrados, um sobre o outro, além de uma almofada e uma placa de madeira sobre suas pernas, para conseguir equilibrar o notebook.

Também foi comprado pacotes de fraudas descartáveis, já que sua mãe, sua única familia, tem bastante dificuldade para ter acesso a esse e a outros materiais.

Ao final da visita, os policiais também realizaram uma oração, pra abençoar aquela família e dar forças aquela mãe, que mesmo com todas as dificuldades, faz de tudo e mais um pouco para melhorar a qualidade de vida de seu filho.

Quem também quiser ajudar, pode fazer contato com a Polícia Militar através do número 3378-9000 (de segunda à sexta) ou de nossas redes sociais. Toda e qualquer ajuda, por mais simples que seja, será de muito valia pra a vida deles.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10° BPMSC



Parceiros