Ex-diretora do CEJA é presa por desvio de recursos públicos

img

A ex-diretora do CEJA de Araranguá, W P P, de 49 anos, moradora de Araranguá, foi condenada em segunda instância, pelo artigo 312 do código penal (Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena ? reclusão, de dois a doze anos, e multa).

Segundo Agravo Nº 1.484.848 ? SC (2019/0114648-6) consta dos autos que a ré, em primeiro grau de jurisdição, durante os anos de 2005, 2006 e 2007, por diversas ocasiões, os servidores públicos denunciados W P P e outro, agindo em comunhão de esforços e concurso de vontades, apropriaram-se de substanciais verbas públicas do ?Programa Brasil Alfabetizado? de que tinha a posse em razão dos cargos públicos que exerciam. Do montante desviado, a vantagem financeira obtida por W P? até o momento identificada ? foi de R$ 25.773,00, representados por 36 cheques pertencentes à Secretaria de Educação e constantes das prestações de contas do Programa Brasil Alfabetizado, como tendo sido usados para pagamento dos alfabetizadores, mas que, na verdade, foram depositados na conta bancária de Wanessa.


Próximo do meio dia desta quarta-feira, dia 21, Wanessa foi abordada pela Polícia Militar na Rua Flor de Maio, no bairro Jardim das Avenidas, próximo à escola CAIC, em Araranguá. Em consulta, o veículo estava com a documentação atrasada, sendo recolhido. Já em consulta ao nome no sistema, verificou-se a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Federal de Criciúma, sentença condenatória, com pena fixada em 4 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, mais 55 dias-multa.

Wanessa foi levada ao Presídio Regional de Araranguá, de onde será transferida para o Presídio Feminino de Tubarão.

Informações: Agora Sul



Parceiros