Porto Belo participa do Festival de Corais de Joinville

img

A emoção de subir ao palco e apresentar para centenas de pessoas pôde ser sentida pelos integrantes do Coral da terceira idade Viva La Música, mantido pelo Governo de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Fundação Municipal da Cultura. O coral participou neste domingo (18) do 2º Festival de Corais de Joinville na categoria não competitiva, com corais da própria Joinville, Florianópolis e Bombinhas. O evento ocorreu durante dez dias, também com categorias competitivas e apresentações ao ar livre, em diferentes pontos da cidade. Participaram corais de diferentes cidades de Santa Catarina, além do Paraná e Rio Grande do Sul.

O regente do coral Viva La Música Paulo Roberto Popeng Júnior explica que o coral busca promover interação através do diálogo musical com a sociedade, além de desenvolver atividades de formação de coral com os idosos. "Foi uma grande emoção. Os idosos puderam cantar em um lugar diferente, tiveram a oportunidade de se apresentar em um teatro e a alegria tomou conta de todo o auditório" - destaca o regente.

O músico Claiton Luis, que participou como convidado do coral sendo o responsável pelo som do violão, destaca a excelente organização do evento, que tornou tudo ainda mais especial. "Pudemos ver a qualidade de tantos corais e ver Porto Belo inserido em meio a este conjunto de grandes coralistas. Com certeza este evento emocionou e ficou marcado no coração de muita gente. Foi lindo" - diz o músico.

A participante Enery Batista, 82 anos, diz que estar no coral é viver uma vida produtiva e renovada a cada dia, curtindo os momentos com novas amizades e acima de tudo, aprendendo a extrair o melhor de si.

O coral Viva La Música já realizou apresentações em momentos como Abertura do Natal, festas da melhor idade, Festa da Tainha em Porto Belo, Festival do Camarão de Porto Belo, 24º e 25ª Açor (Festa da Cultura açoriana de Santa Catarina) e apresentações em eventos nas cidades de Barra Velha, Navegantes, Palhoça e outras.



Parceiros