Educando contra a Dengue já atendeu mais 4 mil alunos

  • ITAPEMA -
  • 13/08/2019
  • 18650 Visualizações
img

Os trabalhos de orientação e combate ao mosquito Aedes aegypti não param em Itapema. Um dos projetos implantados pela Secretaria de Saúde é o Educando Contra a Dengue que já atendeu mais de 4600 alunos em escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

As aulas dinâmicas contam com a apresentação sobre a dengue, febre amarela, febre Chikungunya e ZiKa vírus. Em seguida os estudantes recebem orientações para colaborar no combate ao mosquito e no final são distribuídos os folhetos da Campanha 10 Minutos Contra a Dengue para que os alunos realizem a vistoria nas residências.

O trabalho de orientação é realizado pelas Agentes de Combate a Endemias, Mariana Carpes e Júlia M. Daros, com a coordenação da enfermeira Joane Paz, orientação de Andressa Bertholi e direção da Enfermeira Mariane Halpin.

A Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin explica que a iniciativa também esta sendo aplicada nas empresas de administração de condomínios. “Além dessa frente de trabalho junto às escolas, também estamos levando orientação para zeladores e funcionários que atuam nos prédios”, afirmou.



Parceiros