CEI Eurípedes de Paula da Silva de Camboriú está de cara nova

  • CAMBORIÚ -
  • 05/08/2019
  • 33253 Visualizações
img

Escola está totalmente revitalizada

Na quinta-feira, dia 2, a comunidade do Conde Vila Verde recebeu do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, a oficialização da entrega de melhorias e revitalizações do Centro de Educação Infantil (CEI) Eurípedes de Paula da Silva.

Na ocasião o prefeito lembrou que quando assumiu a administração em 2017 o CEI Eurípedes de Paula da Silva foi uma das primeiras unidades visitadas, e que chamou sua atenção pelas dificuldades ali apresentadas, mas também pela alegria dos profissionais e crianças que ali estavam. “É uma obra feita com muito amor, pois naquele momento, aqueles sorrisos sinceros, fez com que nosso planejamento fosse totalmente voltado para mudar aquela realidade. Focamos esforços e nos dedicamos intensamente no sentido de apresentarmos melhorias reais que trouxessem mais qualidade para os alunos e principalmente para esses valorosos servidores que aqui atuam”, relatou.

A escola atende 404 alunos, com faixa etária de 0 a 5 anos de idade, e recebeu melhorias na cozinha; piso e louça nos banheiros; portas; janelas; calçada externa; palco de teatro no pátio coberto; grama sintética; piso vinílico nas salas, toldos e sistemas de calhas. As obras de ampliação e revitalização tem o valor total de R$ 192 mil.

A secretária Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, parabenizou toda a equipe da escola que teve que conciliar a obra de melhorias com a rotina escolar. “Uma transformação total que só foi possível devido a parceria e compreensão de todos”, ressaltou ela ao destacar que os professores se uniram a Associação de Pais e Professores (APP) para buscar recursos e conquistar mais melhorias, como ar-condicionado nas salas, aparelhos televisivos e mobília sob medida.

Para o diretor Mário César Souza, a revitalização trouxe mais vida e alegria para a escola, o que fez com que os profissionais se unissem ainda mais para buscar meios e assim adquirir benfeitorias. “Com todas essas mudanças acontecendo não tinha como ser deferente, todos se sentem mais valorizados e motivados”, salientou.

A professora Maria Aparecida Reis atua 10 anos na profissão, sendo quatro deles naquela unidade, e comentou sobre a iniciativa da equipe. “Muitas vezes passamos mais tempo com as crianças do que seus pais, então queremos o melhor para eles e não medimos esforços para que isso aconteça”, revelou.

Fernanda Furtado, 30 anos é mãe de Maria Clara, 3 anos, e falou que fica muito mais tranquila e confortável em poder acompanhar todas essas mudanças que a escola recebeu nos últimos anos. “Só tenho elogios a essa equipe que cuida com tanto carinho da minha filha”.

O vereador Antônio Paulo da Silva Neto, Piteco, é filho de Eurípedes de Paula da Silva e se emocionou ao ver a escola totalmente revitalizada. “O que estamos presenciando aqui hoje com certeza deixaria minha mãe muito feliz e orgulhosa, pois assim como aprendi com ela, não há dificuldade que não possa ser vencida quando se tem força de vontade e determinação”, destacou.




Parceiros