Encontro de Parcerias discute ações para o fortalecimento de empresários na região de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 19/07/2019
  • 19381 Visualizações
img

Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas em prol do empresariado, o Sebrae/SC se reuniu na manhã desta sexta-feira, 19, com representantes da Instituição Financeira Cooperativa Sicredi Vale Litoral, para o “Encontro de Parcerias”. O evento, que aconteceu em Itapema, contou com a participação de lideranças locais, da Gerente Estadual de Soluções de Mercado, Soraya Tonelli, do Diretor Superintendente Arão João da Silva Neto, do Presidente da Sicredi, José Domingos de Andrade, além de gerentes e coordenadores de núcleo da instituição das cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Durante o encontro, o Sebrae apresentou um panorama dos cases em parceria com cooperativas do estado, exemplificando projetos que poderão ser executados na região. Entre as soluções, estão projetos, como: Empreender Juntos, Coopera Empreendedor, Sessão de Negócios, Empretec e Gestão de Indicadores de Resultados. A reunião buscou entender as dificuldades dos empreendedores e o que as instituições podem fazer para melhorar o cenário. Nos próximos meses as duas instituições realizarão ações conjuntas que serão voltadas para os empreendedores cooperados da Sicredi.

De acordo com o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o encontro teve papel fundamental para entender o que o empresário está buscando. “Esse encontro fomenta uma parceria importante para o Sebrae entre o cooperativismo de crédito e os pequenos negócios locais, onde podemos captar o que o empresário precisa e assim formatar soluções para que eles se desenvolvam economicamente em toda a região”, destaca.



Parceiros