Prefeito assina decreto que agilizará ações de combate à dengue

img

Na última quinta-feira (18), o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, assinou o Decreto Nº 3.517/2019, que possibilita que o município contrate serviços de caráter emergencial de limpeza para terrenos públicos ou particulares que estejam oferecendo risco à saúde pública; bem como, serviços de assistência à saúde que se fizerem necessários. As ações contam com apoio das Secretarias de Saúde, Obras, Educação e Fundação do Meio Ambiente (Fucam).

A medida foi tomada levando em consideração o problema de terrenos utilizados irregularmente como depósito de lixo, bem como o crescimento da vegetação, que contribui para os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. O decreto facilita e agiliza os trabalhos de limpeza, já que o trâmite de localização e notificação dos proprietários de terrenos com esse quadro costumam a demorar, tornando o trabalho da equipe de endemias moroso.

*Medidas contra a dengue*

Desde o início do ano já foram retiradas 1.600 caçambas de entulhos na cidade. Nas últimas semanas foram realizadas algumas ações em cemitérios e pontos específicos, além de palestras nas escolas, aplicações de inseticidas, visitas domiciliares, sala de situação e diversas armadilhas foram colocadas nas áreas mapeadas com foco do mosquito. A meta é intensificar ainda mais os trabalhos, pois já são 331 confirmados e 888 focos registrados.



Parceiros