II Feira da Área de Conhecimentos é sucesso em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 11/07/2019
  • 20639 Visualizações
img

Experimentos, jogos e apresentações teatrais, voltado para o mundo da Educação, animou esta quinta-feira (11/07) a Praça da Paz em Itapema. Com o objetivo de desenvolver nos alunos da rede municipal de ensino o gosto pela descoberta, pesquisa e criação de projetos, a Secretaria de Educação de Itapema realizou neste dia a Segunda Edição da Feira das Áreas de Conhecimento. A comunidade teve a oportunidade de prestigiar de perto os trabalhos realizados em todos as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município.



A Feira é dividida em duas etapas: escolar e municipal. A etapa escolar é realizada dentro das Unidades Municipais de Ensino e os melhores trabalhos são classificados para a etapa municipal. A intenção é despertar nos alunos o interesse pela atividade científica, o pensamento lógico e o senso experimentar dos alunos. Instigando a criatividade e a capacidade inventiva e investigadora dos alunos.



A abertura da feira contou com a participação da Prefeita de Itapema, Nilza Nilda Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto e representantes os vereadores Xavier Legarrea e Eurico Osmari. “É com muito alegria que estamos mais uma vez apresentando a Feira das Áreas de Conhecimento. É um momento muito esperado, porque todo o primeiro semestre as Escolas e CMEIS da Rede, trabalharam com muita dedicação, com muito carinho e comprometimento os inúmeros trabalhos desenvolvidos nas nossas escolas”, destaca a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Secretária salienta que a Feira é apenas uma amostra de todo o trabalho que vem sendo realizado neste ano, finaliza agradecendo a presença de todos e principalmente dos pais. “Eu agradeço a presença dos pais, que acompanham de perto a vida escolar de seus filhos e, isso é gratificante, para nos professores, Parabenizo aos alunos pelos trabalhos apresentados e a equipe e professores por todo o compromisso e dedicação com a educação em nossa cidade”, frisa.



Para a Prefeita, Nilza Simas, a Educação de Itapema contagia e encanta a todos. “Como é bom, olhar e ver o brilho nos olhos de nossas crianças. Eu quero parabenizar a Secretaria de Educação e toda a sua equipe técnica pelo trabalho desenvolvido frente a esta pasta. Gratidão é o sentimento por essa categoria e parabéns por mais um momento deste”, ressalta.



A Prefeita ainda destacou a importância da participação dos pais no dia a dia dos filhos durante a vida escolar das crianças. “Agradeço em especial aos pais por estarem junto com seus filhos na feira vocês são fundamentais no bom andamento dos filhos no ambiente escolar”, agradece.



Parceiros