Fundação Cultural lança edital para credenciamento de pareceristas de projetos

  • CAMBORIÚ -
  • 03/07/2019
  • 30839 Visualizações
img

A prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, lançou, nesta terça-feira, dia 2, edital para o credenciamento de parecerista de projetos culturais. As pessoas qualificadas e interessadas em exercerem atividades de análise e emissão de pareceres técnicos sobre produtos e projetos podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto, através do https://forms.gle/UkkBUwb6PpT1cZoD9.
Pareceristas são profissionais qualificados que podem julgar obras e projetos. O edital abre o credenciamento em diversas áreas como: artesanato e artigos manuais, audiovisual, circo, dança, literatura, livro e leitura, música, patrimônio cultural e teatro. “Em agosto vamos lançar outro edital para os interessados em inscrever suas obras e projetos na Lei de Incentivo à Cultura. Daí a importância dos pareceristas – eles vão julgar esses projetos”, declara a presidente da Fundação Cultural Sandra Pereira.
“Estamos fazendo algo inédito em Camboriú. Vamos credenciar pareceristas que pela primeira vez na história vão selecionar artistas da nossa terra que poderão ter suas obras e projetos publicados por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
As pessoas selecionadas farão parte de um banco de dados de pareceristas e serão chamados conforme a demanda de cada área. Eles serão selecionados e convocados por uma comissão formada por técnicos da Fundação Cultural e técnicos do Conselho Municipal de Política Pública Cultural.
Maiores informações no site da Prefeitura editais>Fundação Cultural>edital 02/2019.

Para maiores informações e entrevistas:
Sandra Pereira, presidente Fundação Cultural - (47) 99111 5411




Parceiros