Projeto de Pós-graduação da UniAvan atenderá gratuitamente pessoas com problemas familiares

  • ITAPEMA -
  • 26/06/2019
  • 24311 Visualizações
img

Com o objetivo de auxiliar as pessoas a lidarem com problemas familiares de dependência química, relacionamento, relação pais e filhos, divórcio, entre outros conflitos existentes no âmbito familiar, o Centro Universário Avantis – UniAvan, abre as inscrições para “Grupo Terapêutico Multifamílias”. O projeto, que vai acontecer de 19 de julho a 27 de dezembro, será comandado por psicólogos formados que estão terminando o curso de Pós-Graduação em Terapia Sistêmica. Podem se inscrever adolescentes, adultos e idosos de toda a região. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 19 de julho, porém as vagas são limitadas.

O grupo funciona em formato de roda de conversa, onde dois psicólogos em coterapia abrem a roda para que os pacientes exponham seus sentimentos, problemas e dificuldades para os outros participantes. Enquanto isso, outro grupo de psicólogos atua como equipe reflexiva, ouvindo cada detalhe falado durante a conversa e posteriormente traz os assuntos abordados como reflexões para o grupo aprender a lidar com os conflitos.

Segundo a Coordenadora da Pós-Graduação, Sofia Jacobsen, os relacionamentos familiares podem ser confusos e difíceis, por isso compartilhar esses problemas com profissionais especializados ajuda o paciente a compreender tais conflitos. “Queremos que o grupo tenha idades misturadas porque será interessante ouvir uma filha que tem problemas com a mãe e por outro lado, ouvir uma mãe que tem relacionamento difícil com a filha. Quando a gente tem um problema ou uma dificuldade, ficamos cegos e não enxergamos a saída. O grupo de psicólogos está ali para isso, para enxergar outras possibilidades de lidar com as situações e perceber os problemas de forma conjunta”, explica.

Os encontros serão realizados na UniAvan quinzenalmente todas as sextas-feiras, das 20h às 21h30. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone (47) 99981-4649.



Parceiros