Polícia Civil alerta para o golpe que clona conta do WhatsApp

img

A Polícia Civil de Rio Negrinho alerta para um golpe que tem ocorrido com frequência na cidade, através do qual os criminosos, após clonarem o WhatsApp da vítima, passam a pedir, via aplicativo, para que seus contatos efetuem um depósito em conta.

Somente neste mês seis vítimas registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Rio Negrinho. Na maior parte dos casos a vítima acabou passando, via celular, o código para que o criminoso pudesse ter acesso ao aplicativo, após ter acreditado na conversa mantida com o golpista.

O QUE FAZER SE SUA CONTA FOR INVADIDA?

Caso a sua conta seja invadida, ou você suspeite de que isso tenha acontecido, a empresa dá dicas de como recuperá-la:

• Entre no aplicativo do WhatsApp com o seu número de telefone e o confirme com o código de 6 dígitos que será enviado via SMS;

• Ao fazer isso, o WhatsApp deixa automaticamente de funcionar no dispositivo da pessoa que roubou seu perfil.

Durante o processo de recuperação da sua conta, é importante que você avise seus amigos, conhecidos e família.

COMO AUMENTAR A SEGURANÇA?

Para aumentar ainda mais a questão de segurança, o WhatsApp recomenda que você ative a opção "Verificação em duas etapas", que fica na parte das configurações do aplicativo.

Uma vez ativada, qualquer tentativa de verificação do seu número será acompanhada por um PIN (senha) criado por você. Para ativar:

• Abra o WhatsApp e entre na parte das configurações;

• Selecione o item "Conta" e entre na opção "Verificação em duas etapas". No iPhone, está escrito "Confirmação em duas etapas";

• Por fim, selecione "Ativar", insira uma senha criada por você e confirme.



Parceiros