Cidade de Garopaba conquista o “Selo+Turismo” e agora é prioridade no Ministério do Turismo

A capital Catarinense do Surf conquistou na terça-feira (18), o Selo + Turismo, do Plano Nacional de Turismo.

No selo há um termo declaratório de que a proposta do município de Garopaba é considerada prioritária no desenvolvimento do turismo nacional e Garopaba, assim como investidores da área do Turismo, têm agora prioridade na análise para obtenção de recursos junto ao Ministério do Turismo. O Selo foi conquistado após uma ação conjunta que envolve a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Comtur e ACIG, o empenho da Prefeitura de Garopaba que encaminhou o projeto e, principalmente, do Prefeito Sergio Cunha, que não mediu esforços para que este selo fosse, enfim, viabilizado para um dos mais importantes destinos turísticos do litoral Catarinense.

O secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Jackson Sena, falou sobre a importância do selo para o município. “O selo tem uma importância enorme para nossa cidade e o nosso turismo, nos mostra que quando formamos parcerias o resultado é sempre positivo, agradeço o prefeito Sérgio Cunha pela confiança em nosso trabalho, ao SEBRAE e a Rota da Baleia Franca que vem sendo um diferencial no turismo em Garopaba”, concluiu Jackson Sena.

Para o prefeito Sérgio Cunha o selo mostra o rumo que a cidade está tomando no quesito turismo, “O selo +Turismo nos mostra que estamos no rumo certo, é um caminho árduo que não se constrói da noite para o dia, mas os resultados alcançados até agora nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo e vamos continuar investindo cada vez mais em nossos atrativos e desta forma, fomentar o turismo durante o ano inteiro”, enfatizou o prefeito.

O que é o Selo+Turismo

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.
Ele visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setores privados do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos.

Ao nome PRODETUR é incorporado o SELO +Turismo, originando a marca PRODETUR+Turismo que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável, oferecendo linhas de créditos com juros baixos e tempo de carência.



Parceiros