Alunos do NDI Lauro Prado visitam Horto Municipal

img

Alunos do pré II vespertino do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado estiveram nesta quarta-feira (12) no Horto Municipal, localizado no Sertão de Santa Luzia, para aprender um pouco mais sobre o meio ambiente. O projeto, que recebe o nome de "Meio Ambiente, Construindo o Futuro", busca conscientizar as crianças de que cuidar do planeta é condição essencial para que as gerações futuras tenham mais qualidade de vida.

A professora responsável pelo projeto Zilma Maria Barbosa destaca que a visita ao horto complementa as atividades desenvolvidas em sala, incentivando o contato com a natureza e o cultivo de plantas.
As atividades do projeto ainda buscam reforçar com os alunos o uso consciente da água e práticas de reaproveitamento e reciclagem de materiais.

As visitas ao Horto Municipal acontecem através da uma parceria entre Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Fundação do Meio Ambiente. Acompanharam a visita, além da professora Zilma, as professoras Letícia Sousa e Letícia Bicudo e a diretora de conservacionismo na Famap Daniela Melchioretto.



Parceiros