Assaltante é preso após tentativa de roubo em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 13/06/2019
  • 36177 Visualizações
img

A Polícia Militar em Camboriú prendeu um homem por tentativa de latrocínio, na manhã desta quinta-feira (13) na Estrada Geral do Rio do Meio, na divisa com Itajaí, por volta das 07h45min.


Uma guarnição foi empenhada via Central Regional de Emergências (CRE) para atender uma ocorrência de roubo, onde dois rapazes renderam um casal proprietário de uma empresa de reciclagem de materiais e subtraíram a quantia de R$ 15.000,00, além de uma motocicleta Yamaha XT1200Z STenere, sob ameaça de arma de fogo.

O homem que foi vítima da ação criminosa acompanhou os autores com seu carro, sendo que eles caíram após perder o controle da motocicleta. A vítima recebeu um disparo de arma de fogo, de raspão, na sua orelha direita.

Os policiais militares prenderam um dos criminosos, que devido a queda da motocicleta fraturou uma das pernas. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38. O segundo criminoso se evadiu para o mato, levando consigo a bolsa com a quantia roubada.

O Helicóptero Águia 07 (BAPM) O Canil (K9) de Balneário Camboriú e uma guarnição de Itajaí e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Navegantes e de Itajaí da Polícia Militar prestaram apoio durante as buscas. Não foi possível localizar o segundo envolvido.

O homem preso foi encaminhado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde depois será levado para os demais procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar de Santa Catarina reforça que em caso de roubo e furto, não é indicado o acompanhamento por parte da vítima, sendo essencial que seja feito o contato com o 190 e aguardar a chegada da viatura, para que seja resguardado com segurança a vida de todos os envolvidos.



Parceiros