Sem sair de casa, prepare um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados

  • ITAPEMA -
  • 11/06/2019
  • 31927 Visualizações
img

Se você quer fugir da superlotação dos restaurantes no Dia dos Namorados, uma boa saída é preparar um jantar romântico no aconchego de casa. Para tudo dar certo, não há nada melhor do que se organizar com antecedência. Por isso, uma dica: faça antes uma lista dos ingredientes que vai precisar para preparar as refeições, além do que vai comprar ou usar para decorar o ambiente.

A dica da Karsten, além das receitas fáceis e rápidas, é montar a mesa e deixar o clima agradável. Na hora de organizar, opte por itens que evidenciam o romantismo. Sousplats são excelentes opções para deixar a mesa arrumada e clean. Na Karsten é possível encontrar alguns modelos de diferentes cores. Guardanapos de tecidos e porta guardanapos também são itens que dão um up quando o assunto é mesa posta. Invista em louças delicadas e aposte com tudo no menu da noite.
Para dar uma aquecida no clima, separamos uma receita de prato principal e sobremesa que estão disponíveis no YouTube da Karsten. Papel e caneta em mãos e vamos lá:

Fettuccine ao molho de limão siciliano
Ingredientes

400 gramas de massa fettuccine
2 colheres de sopa de manteiga
250 gramas de creme de leite fresco
50 ml de vinho branco
2 colheres de sopa de requeijão
1/3 de xícara de suco de limão siciliano
sal e pimenta do reino à gosto

Modo de fazer

Cozinhe a massa. Derreta a manteiga, adicione o creme de leite fresco, o requeijão, o vinho branco e o suco de limão siciliano. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Misture bem e acrescente a massa. Para finalizar adicione raspas de limão siciliano e sirva.

Fondue de chocolate com Nutella
Ingredientes

200 gramas de creme de leite fresco
220 gramas de Nutella
150 gramas de chocolate meio amargo
Tubetes, banana, suspiros, morangos

Modo de fazer

Coloque o creme de leite, a Nutella e o chocolate na panela e leve ao fogo baixo mexendo até derreter. Depois, transfira para o recipiente que será servido e está pronto.



Parceiros