Aluna da Rede Municipal de Ensino de Itapema recebe medalha de Ouro na OBMEP

  • ITAPEMA -
  • 30/05/2019
  • 33100 Visualizações
img

A Educação de Itapema tem motivos para comemorar. A estudante do oitavo ano da Escola Municipal Educar, no Bairro Meia Praia, foi a única da cidade a conquistar o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publica (Obmep). Nesta quarta-feira (29/05) ela foi homenageada pela equipe da Secretaria de Educação e pela direção da escola.

A estudante contou que sua inspiração pelos estudos vem de casa, assim como ela seu irmão mais velho também conquistou Menção Honroso da Obmep. “Fiquei muito feliz com a premiação não só por mim, mas por todos que me apoiaram meus pais, a escola, meus professores e a todos aqueles que estão orgulhosos de mim”, agradece. A aluna finaliza incentivando os outros alunos a participarem não só desse concurso mais de outros que tenham interesse. “Estudar bastante, não só para participar do concurso mas sim para adquirir conhecimento”, conta.



A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, parabenizou a aluna pela conquista. “São momentos como esse que nos enche de alegria e muito orgulho, pois demonstra a dedicação da Adriana com os estudos. Tenho a certeza que assim como ela, muitos ainda teremos em destaque. Parabenizo também toda a equipe de professores da escola pelo suporte à Adriana, a sua família, que assim como nós, abraçam a causa que vão de encontro com os ideias da aluna. É um orgulho para Itapema ter bons alunos na Rede Municipal de Ensino e tenho a certeza que mais vencedores sairão daqui. Parabéns a todos”, destaca.



Parceiros