Ameaça de ataques em escola de Indaial

  • ITAPEMA -
  • 09/05/2019
  • 28119 Visualizações
img

Mensagens de ameaças de ataques oriundos de grupos de WhatsApp direcionadas a alunos da Escola Frederico Hardt localizada na Rua Leoberto Leal no bairro Tapajós causou pânico entre alunos, professores e pais nesta quarta-feira (08) em Indaial.

As ameaças seriam oriundas de um grupo urbano gótico de outra escola de Indaial.

Ao tomar conhecimento do caso a direção da escola Frederico Hardt acionou a Policia Militar, que teve acesso a conversas, fotos e mensagem de texto que envolve o fato.

A reportagem da Rádio Nova Fm 103,9 manteve contato com o Capitão Santos, comandante da Polícia Militar de Indaial e conversou ainda com o comandante da Guarnição Especial Indaial (GEIn), tenente-coronel Átila Tiago Royer , eles informaram que as providencias foram tomadas, inclusive com reforço de policiamento.

Brincadeira de mau gosto?

Existe uma linha de investigação das autoridades policiais que o caso possa ter sido uma brincadeira de mau gosto entre as pessoas que originaram as mensagens.

A direção da escola Frederico Hardt tratou o caso como “pseudo ameaças”, ou seja, mentida. Abaixo a nota oficial do educandário.

EEB FREDERICO HARDT

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da Eeb Frederico Hardt vem a público esclarecer sobre postagens nas redes sociais sobre pseudo ameaças impetradas contra educandos desta entidade escolar.

A direção tomando conhecimento das postagens imediatamente acionou as autoridades policiais repassando postagens e imagens geradas sobre o fato. Os familiares do jovem estão cientes do ocorrido e tomando as devidas medidas.

Esclarece a Direção que as atividades educacionais transcorrerão normalmente na escola, por se tratar de pseudo ameaça e as autoridades estão cientes tomando todas as providências cabíveis.
Direção.

Informações:Nova FM



Parceiros