Pm utilizará câmeras com reconhecimento facial no Congresso dos Gideões

img

A Polícia Militar de Santa Catarina contará com um sistema de reconhecimento facial na Central Regional de Emergências-190 de Balneário Camboriú e passa a operar na segurança do 37º Congresso dos Gideões, na cidade de Camboriú a partir desta quinta-feira, 02 de maio, durante a visita do Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, no evento.

Serão um total de 20 câmeras, sendo 05 no perímetro externo e outras 15 instaladas no interior do ginásio Irineu Bornhausen, sede do evento. Todas as entradas e saídas do local serão monitoradas pelo sistema e acompanhadas pelas equipes envolvidas na segurança do Presidente.

A Polícia Militar realiza o policiamento do evento evangélico que recebe anualmente aproximadamente 150 mil pessoas, e dará especial atenção às pessoas que adentrarem ao ginásio, sendo monitoradas pelas câmeras.

Cada pessoa que adentrar ao local ficará registrada pelas cameras com captura de face, que serão utilizadas tanto para prevenção, através do comparativo de fotos de indivíduos suspeitos, previamente cadastrados, quanto para repressão, apoiando em caso de incidentes.D



Parceiros