Rede Municipal de Ensino de Itapema terá ensino de robótica

  • ITAPEMA -
  • 30/04/2019
  • 27728 Visualizações
img

O ensino da robótica já é uma realidade na Rede Municipal de Ensino de Itapema. E nesta segunda-feira (29/04) os professores que atuarão nos laboratórios participaram de uma formação especial na Escola Municipal de Educação Básica Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. Nesta primeira etapa, também contemplada a Escola Paulo Reis no Bairro Sertão do Trombudo, Escola Educar no Bairro Meia Praia e Escola Luiz Francisco Vieira no Bairro Ilhota.



A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, explica que os laboratórios de Robóticas trabalham tanto a parte teórica quanto a prática. “O principal objetivo é proporcionar aos alunos a possibilidade de desenvolver várias questões e habilidades, dentre elas, as questões de lógicas. Visamos sempre uma educação de qualidade em Itapema”, salienta.



Alessandra destaca que a Robótica fará parte de toda a Rede Municipal de Ensino, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. “Os laboratórios serão equipados com kits de acordo com as idades e séries dos alunos”, ressalta.



A aluna Brenda Zimmermann da Escola Municipal de Educação Básica Maria Linhares da Silva, acredita que essa iniciativa de levar a robótica para dentro das salas de aulas uma evolução na Rede Publica de Ensino. “Vai ajudar a gente a ter mais conhecimento, conhecer novas áreas, novos jeitos de aprender. Vai ser muito legal poder fazer um projeto sozinha”, enfatiza a aluna.

Já para o aluno Mateus da Silva, também da mesma unidade escolar que já teve contato com os materiais do Laboratório, a chegada da Robótica na Escola vem ajudar os alunos em diversos campos. “Ela ajuda na coordenação motora, no raciocínio lógico e na concentração”, conta.



A prefeita de Itapema, Nilza Simas, visitou os professores e alunos durante a formação. “Sempre estamos em busca das aptidões, de encontra talentos e com as aulas de robótica estamos proporcionando novas oportunidades para esses alunos, além de fortalecer ainda mais o ensino e aprendizagem. Parabéns a incansável equipe da Educação, declarou.



Parceiros