Governo Municipal apresenta dois grandes investimentos na Câmara de Vereadores

  • ITAPEMA -
  • 25/04/2019
  • 23138 Visualizações
img

Na tarde desta quinta-feira (25/04) o Assessor de Captação de Recursos do município, Marcelo Correia, esteve na Câmara de Vereadores para apresentar o Projeto de Lei 12/2019 enviado pelo Poder Executivo. O projeto visa autorizar o Governo Municipal a adquirir empréstimo de R$ 35 milhões com a Caixa Econômica Federal que serão utilizados para a revitalização das principais avenidas da cidade e para as obras do novo Hospital Municipal.

No projeto estão previstos a padronização das calçadas, ciclofaixa, arborização, sinalização vertical e horizontal, mobiliário urbano, realocação de postes, adequação de drenagem pluvial e pavimentação. A obra irá desde o Trevo das Peixarias até a Ponte do Rio Perequê, nas Avenidas Governador Celso Ramos e Nereu Ramos, além da Segunda e Terceira Avenida, no Bairro Meia Praia e da entrada do Posto 150, passando pelos fundos das Lojas Havan nas Ruas 406 e 406 C, no Bairro Morretes.

"Essa obra vai trazer mobilidade e acessibilidade de verdade para todos, como por exemplo, os usuários de bicicletas, que hoje só possuem os calçadões da orla para se locomover e poderão cortar a cidade por meio de uma ciclovia nas principais avenida", comentou.

O projeto já foi lido em plenário pela Câmara de Vereadores no dia 23/04 e agora está na Comissão de Constituição, justiça e redação final, onde foi realizada a apresentação. Em seguida o projeto volta ao plenário para ser votado pelos vereadores.



Parceiros