Novo CRAS será inaugurado na próxima quarta-feira (24/04)

  • ITAPEMA -
  • 23/04/2019
  • 26181 Visualizações
img

Itapema ganhará mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O novo espaço de atendimento a população fica localizado na Rua 816A, no bairro Alto São Bento. A inauguração acontece na próxima quarta-feira (24/04), a partir das 15h.



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos e cidadania.



“Com esse novo CRAS vamos levar esses serviços também para a comunidade que mora nesta região da cidade. Convidamos toda a população para que venha prestigiar este momento importante nas políticas públicas de assistência social do município”, explicou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.



Parceiros