Porto Belo terá centro universitário

img

Porto Belo entra no mapa de expansão de centro universitário
Depois de inaugurar um polo educacional em Blumenau em fevereiro, a UniAvan (ex-Avantis) volta a mirar a expansão para o Litoral Norte do Estado. A instituição de ensino vai erguer um campus de 60 mil metros quadrados em Porto Belo.

O prédio ficará dentro do bairro planejado que a Vokkan Empreendimentos vai construir em um terreno de 500 mil metros quadrados, logo na entrada da cidade. A longo prazo, a ideia é ter, ali, cerca de 5 mil alunos.

As tratativas entre as partes estão adiantadas e um termo de cooperação já foi assinado. A ideia é que a universidade seja uma das âncoras do bairro planejado.

A Vokkan negocia a vinda de outras indústrias e prestadores de serviços para o espaço. Enquanto atua na prospecção de investidores, aguarda a liberação das licenças para a obra. Quer começar a mexer na área já no segundo semestre.

O projeto para Porto Belo é um dos três que a Vokkan quer fazer no Estado, e o mais adiantado até agora. Joinville e Navegantes também estão nos planos. Somando os três, a empresa projeta investimentos de pelo menos R$ 300 milhões. Isso seria apenas relacionado à infraestrutura básica dos bairros planejados.

(NSC Total)



Parceiros