Vereador Ley Dias pede instalação de lixeiras no trapiche

  • ITAPEMA -
  • 17/04/2019
  • 21472 Visualizações
img


De autoria do vereador Ley Dias (DEM) a propositura solicita a instalação de lixeiras para coleta seletiva com suporte fixo no trapiche, localizado no Canto da Praia. “Nós devemos empreender todos os esforços para a defesa do meio ambiente, começando com pequenas ações que fazem diferença, pois essa é a condição necessária para a nossa sobrevivência, por isso, é vital o desenvolvimento de trabalhos educativos e preventivos, visando à proteção e a defesa do meio ambiente”.

Ley destaca que as lixeiras são imprescindíveis para que os munícipes possam depositar adequadamente o lixo, sem causar poluição ambiental e danos ao visual estético da cidade. “Por outro lado, a proliferação dos mosquitos que podem causar doenças tropicais, como a dengue, pode se transformar em uma epidemia, devido ao lixo depositado em lugares inadequados, principalmente copos plásticos e garrafas que acumulam água parada, propícios à criação dos mosquitos transmissores”. Comenta.

“ Por isso, indicamos ao Poder Executivo Municipal, lixeiras apropriadas, para que seja depositado todo do tipo de material descartável, que muitas vezes são jogados em qualquer lugar, sem consciência do mal que podem estar ocasionando para a saúde pública”. Finaliza.



Parceiros