As primeiras informações oficiais sobre o Playstation 5 são reveladas

  • BRASIL -
  • 16/04/2019
  • 22373 Visualizações
img

Normalmente, um novo console é anunciado através de uma live, um teaser ou uma apresentação, como as que acontecem durante a Electronic Entertainment Expo (E3). Ao invés disso, a Sony tomou uma decisão bastante curiosa: revelar os primeiros detalhes do PS5 (ou qualquer que seja o nome do novo console) durante uma entrevista para o site Wired. A entrevista foi realizada com o principal responsável pela arquitetura do novo console, Mark Cerny.

Cerny confirmou que o PS5 não será lançado em 2019 – alguns rumores apontam que seu lançamento será em 2020. Considerando o fato de que a Sony não participará E3 deste ano, a decisão não é uma total surpresa. Ele também revelou que os kits de desenvolvimento, normalmente enviados para os que os produtores de games possam trabalhar em novos jogos, já foram entregues.

Em termos técnicos, foi revelado que o novo console terá um processador de oito núcleos, baseado na linha Ryzen da AMD. A GPU será uma versão customizada do Radeon Navi, também da AMD. Alguns benefícios deste upgrade estão no suporte ao Ray Tracing (algoritmo que permite mais realismo na forma como a luz incide sobre objetos tridimensionais), além de uma unidade de áudio 3D, que apresenta uma experiência de som aprimorado que, segundo Cerny, “vai mostrar a grande diferença que um grande aprimoramento de hardware pode fazer pelo som.”

Enquanto novos processadores e melhorias no hardware são inevitáveis, Cerny disse que a mudança mais significativa está no disco rígido do console. A Sony instalou uma unidade de memória tão potente, que sua velocidade de leitura de arquivos é bastante superior a qualquer SSD atual.

Para demonstrar esse poder, Cerny colocou para rodar o jogo Marvel’s Spider-Man em um PS4 Pro (console mais poderoso da empresa atualmente), e em um desses kits de desenvolvedor para o Playstation 5. Ele iniciou o recurso de viagem rápida do jogo, em que foi selecionado um ponto do mapa para que o Aranha fosse teletransportado, realizando o procedimento em ambos os sistemas. Levou 15 segundos para que o processo fosse realizado no PS4 Pro. Já no protótipo do PS5, foram necessário impressionantes 0.8 segundos . Esse teste mostra o quão poderoso o novo console pode ser em se tratando de renderização de cenários e mapas para jogos que, com certeza, vão exigir bastante do hardware, como o vindouro GTA VI, que é famoso testar o poder dos consoles ao máximo, devido aos seus mapas gigantescos.

Fonte: Olhar Digital



Parceiros