Cartorário Higino Oltramari recebe título de cidadão honorário de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 11/04/2019
  • 29275 Visualizações
img

Figura cativa de Itapema, reconhecido pela sua personalidade emblemática, pela intelectualidade e idoneidade na condução do Cartório da cidade, Higino Oltramari recebeu, na Sessão Ordinária desta semana (09/04), após proposição do vereador Xavier Legarrea (MDB), o Título de Cidadão Honorário do município.

Aos 80 anos, Higino esbanja jovialidade e faz parte da história de Itapema, agora, também, como um dos poucos cidadãos honorários da nossa cidade. A honraria foi aprovada por unanimidade no Legislativo.

Antes de entregar a homenagem, Xavier comentou sobre a importância do octogenário para a cidade. “Seu Higino é uma pessoa da mais alta qualidade, dignidade. Eu o conheço há 40 anos e essa cidade é muito agraciada com sua presença e por sua contribuição”, registrou o vereador. O homenageado recebeu o título das mãos do emedebista.



Higino Oltramari subiu à Tribuna do Povo para agradecer reconhecimento e comentar um pouco sobre sua relação com a cidade. “Cheguei em Itapema 1969, vindo de um concurso público em Camboriú. Hoje, tenho 50 anos de cartório e 80 anos de vida. Eu amo esta cidade, é o meu mundo, tenho uma filha nascida aqui e estou extremamente orgulhoso em ganhar esse título”, comemorou o homenageado.

Durante a homenagem, os vereadores Yagan Dadam (PR) e Fabrício Lazzari (Fafá - Progressistas) também parabenizaram Higino Oltramari, afirmando que Itapema, como cidade desenvolvida, deve muito a presença e ao trabalho do cartorário.



Parceiros