Itapema adere à febre dos hambúrgueres artesanais

  • ITAPEMA -
  • 11/04/2019
  • 32165 Visualizações
img

Segundo pesquisa feita pelo Instituto Gastronomia, nos últimos anos, o segmento de hambúrgueres cresceu em média 600% no eixo Rio-São Paulo. O boom da onda, que parece duradoura, se deu, em grande parte, pelo investimento dos novos empreendimentos em receitas artesanais, os conhecidos gourmet.

Em Itapema, a febre das hambúrgueres artesanais não passou despercebida. A cidade abriga hamburguerias para todos os gostos, como o Healthy & Fun, na Meia Praia, que tem o esporte americano como temática, ou o Bodega Burger Shop, no Centro, que tem sabor e ambiente aconchegante como aliados. Grandes franquias como o Madero, Burguer King e Mc Donalds também entram nesta lista, concorrendo lado a lado com as receitas locais.

Ambiente personalizado

Um dos diferenciais destes estabelecimentos é o ambiente que proporcionam para os clientes, o que faz com que a experiência de comer um hambúrguer vá muito além do matar a fome. Ao que tudo indica, Itapema aderiu mesmo à febre dos hambúrgueres artesanais: Nesta sexta-feira (12), na Rua 226, na Meia Praia, um Pub/Barbearia/Estúdio de Tatuagem lançará sua linha de hambúrgueres artesanais com uma noite que reunirá, ainda, cerveja barata, ambiente vintage e música ao vivo com o artista local, Teteu Caetano.

O Sacramento Pub vem ganhando público desde que inaugurou no começo desse ano. A proposta é juntar em um único ambiente o serviço de bar, barbearia, estúdio de tatuagem, música ao vivo e, agora, hambúrgueres artesanais.

O cardápio segue a ideia da barbearia, cada lanche tem um nome de corte de cabelo e barba, “Degradê, “Só as pontas”, “Passa a máquina”, são apenas alguns exemplos das nove opções de hambúrgueres oferecidos pelo Sacramento.



Parceiros