4ª Tarde Literária enaltece pontos e bairros de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 02/04/2019
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Trabalhos pedagógicos produzidos por alunos de CEIs e escolas do município foram expostos nesta segunda-feira. Evento inicia a programação do aniversário de 135 anos da cidade


Pico da Pedra, Parque Linear, Cachoeira Seca, Rio Camboriú. Trabalhos pedagógicos sobre pontos turísticos e os bairros de Camboriú foram expostos durante a 4ª edição da Tarde Literária, realizada nesta segunda-feira, dia 1º de abril. O evento reuniu maquetes, desenhos, colagens e redações de alunos de Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro. A exposição abriu a programação de aniversário de 135 anos da cidade.

O CEI Professor Orlando Souza Filho expôs as maquetes criadas após um passeio pelo bairro Santa Regina. Eles reproduziram o prédio da Companhia de Polícia Militar, o Parque Linear e a própria unidade de ensino. Os alunos do CEI João de Souza Arruda fizeram um bolo com três camadas. A primeira retrata a cidade, no passado, com fotos antigas; a segunda, fotos de hoje; e na última consta a bandeira do município. “Nós achamos que bolo tem tudo a ver com aniversário e através das fotos já trabalhamos a história de Camboriú com os alunos”, comenta a diretora Fátima Regina Carvalho da Silva.

Às 14 horas, começaram as apresentações de dança, música, teatro e outros. Os alunos do CEI Otília Santos da Silva fizeram uma homenagem aos trabalhadores do município, levando ao palco vários profissionais da cidade. Os alunos CEI João de Souza Arruda cantaram os parabéns pelos 135 anos, com interpretação em libras. Lembrando as tradições religiosas, o CEI Odete Ramos Poltronieri fez o Cortejo da Festa do Divino – da igreja Católica –, que acontece na cidade desde a década de 30.

Quermesse da Educação

Os CEIs e escolas municipais promoveram uma quermesse durante a 4ª Tarde Literária. Foram comercializados bolos, cachorro-quente, doces, empadas, espetinhos, geleias, pastéis, picolés, queijo, entre outros. As Associações de Pais e Professores (APPs) de cada unidade de ensino irão aplicar a verba e, posteriormente, farão a prestação de contas do dinheiro arrecadado.



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