Ciclista de Camboriú conquista prova em Sergipe

Campeonato somou pontos para o ranking nacional de mountain bike


A atleta Silvana Alcântara, que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistou medalha de ouro na 2ª Edição do Desafio Frangos da Serra de Mountain Bike Marathon. A competição foi realizada em Itabaiana, no Sergipe, no domingo, dia 31.

O percurso da prova foi de 80 quilômetros, passando por estradas de chão, subidas e descidas íngremes. A corrida, além de somar pontos para o ranking nacional, foi validada como segunda etapa do Sergipano de Mountain Bike.

“Foi uma das provas mais difíceis que fiz. Minha bicicleta estragou no 30º quilômetro. Tive que conduzir ela durante 10 quilômetros até a organização me ajudar. O percurso era complicado, muita gente desistiu e mesmo com tudo isso fiquei em 1º na minha categoria”, compartilhou Silvana.

O Desafio Frangos da Serra é realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e Associação Frangos da Serra, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A próxima competição de Silvana será neste final de semana, dias 6 e 7, em Itapema. A prova contará pontos para o ranking nacional de Mountain Bike.



Parceiros