Jornalista lança livro sobre o centenário do Marcílio Dias de Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 01/04/2019
  • 25943 Visualizações
img

O lançamento será na loja Convés do Marinheiro, parceira do projeto. A publicação - da Editora Ipêamarelo - também tem o apoio da empresa Heusi Comissária._

Nesta terça-feira (02) às 19h, a loja Convés do Marinheiro será palco do lançamento do livro "História do Clube Náutico Marcílio Dias - o livro do centenário", do jornalista Fernando Alécio. A obra, resultado de vasta pesquisa documental, resgata a história do clube desde a fundação, suas principais conquistas, seus principais ídolos e os fatos e fotos marcantes na trajetória centenária do Marinheiro. Alécio garante que se trata da obra mais completa já escrita sobre o Clube Náutico Marcílio Dias. Fernando Alécio se formou em Jornalismo, em 2004.

A pesquisa para este livro começou em 2012 e, num primeiro momento, resultou no livro "Torneio Luiza Mello - Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963", lançado em 2014. Depois disso, o autor deu continuidade à pesquisa e o resultado é esse novo livro que aborda toda a história do clube. A orelha do livro é escrita pelo renomado jornalista Celso Unzelte (ESPN Brasil). Vale a pena conferir!



Parceiros