Flamengo é campeão da Taça Rio sobre o Vasco nos pênaltis

  • BRASIL -
  • 01/04/2019
  • 19653 Visualizações
img

Analisar técnica ou taticamente o empate com o Vasco seria muito pouco para o que aconteceu neste domingo no Maracanã. Mais do que na bola, o Flamengo ganhou a Taça Rio no coração. Assim como na semifinal contra o Fluminense, um gol nos acréscimos foi apoteótico e mudou o cenário da competição. Se o time não teve uma grande atuação, os rubro-negros podem se orgulhar da entrega e determinação de seus jogadores.

E haja coração! O próprio Abel exagerou na emoção na reta final da Taça Rio e foi “desfalque” na final. No Fla-Flu, quando o Flamengo jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e conseguiu a vitória nos acréscimos, o treinador teve uma arritmia, ficou três dias internado e passou por procedimentos cardíacos. Proibido pelos médicos de ir ao Maracanã, emocionou-se de casa com o título e com as homenagens dos jogadores.

Abel citou o resgate da “alma rubro-negra”. Não que a falta de vontade tenha sido um problema do Flamengo nas últimas temporadas, mas sim a dificuldade de vencer em momentos decisivos. Faltava o algo a mais. Talvez seja precoce avaliar, afinal foram dois jogos da Taça Rio, mas esse elenco começa a mostrar sinais de um grupo vencedor. O tão falado “DNA vencedor”.



O jogo ganhou contornos dramáticos no fim, mas deixou a desejar em vários aspectos. Um jogo morno, em que o Flamengo, com o time reserva, não foi brilhante, mas mostrou força para brigar de igual para igual com os titulares do Vasco. Aliás, o clube abdicou da força máxima nos jogos decisivos da Taça Rio. Peças importantes como Diego, Gabigol e Cuéllar, por exemplo, sequer foram relacionadas para os clássicos contra Fluminense e Vasco.

Do clássico deste domingo, é possível tirar pontos positivos, mas também sinais de alerta.


Fonte: Globoesporte



Parceiros