Três adolescentes são apreendidos por suspeita de atentado

img

Segundo os dois suspeitos, eles gostavam de coisas militares e praticavam airsoft. A partir desta segunda-feira (01), a escola terá a presença de policiais na entrada e saída


Na última sexta-feira (29), a Polícia Militar atendeu um chamado da Escola Estadual Ruizelio Cabral, em Balneário Camboriú, sobre um suposto planejamento de atentado contra alunos da instituição de estudo. Dois colegas estariam planejando matar outros estudantes. Eles foram abordados pelos agentes e negaram o plano de ataque.

Segundo os dois suspeitos, eles gostavam de coisas militares e praticavam airsoft. A partir desta segunda-feira (01), a escola terá a presença de policiais na entrada e saída.

Após depoimento dos dois suspeitos, os policiais foram às casas dos adolescentes e encontraram vários objetos vinculados às ideias extremistas e militares, além de um artefato explosivo e munições.

O Conselho Tutelar também, foi acionado e os menores foram conduzidos a delegacia por posse ou porte ilegal de uso restrito e posse ou porte de artefato explosivo ou incendiário. Em Camboriú um aluno de uma escola no bairro Monte Alegre também foi apreendido com uma faca e os mesmos procedimentos foram tomados.

Fonte: O Atlântico



Parceiros